Estratégias de Marketing Digital

É fato que nenhum negócio no mercado não consegue sobreviver sem clientes. Mas o grande desafio para milhares de empreendedores é encontrar maneiras de conquistar mais e mais consumidores em potencial. E uma das formas mais viáveis é a lista de e-mail. Continue a leitura que vamos te mostrar do que se trata e dar dicas sobre esse importante assunto. 

 

O que é lista de e-mails?

Trata-se de uma estratégia bastante usada pelos profissionais do marketing digital e que tem o objetivo de conquistar clientes em potencial no mercado, através do envio de vários e-mail marketing, que nada mais é do que promoções de produtos ou serviços da sua empresa. 

 

Como o próprio nome sugere, é uma extensa lista com e-mails de contato de pessoas que pertencem ao público-alvo do seu negócio. O mais interessante é que essa tática, se bem usada, pode trazer um bom retorno e tem um excelente custo-benefício. 

 

Quando ter uma lista de e-mail?

Toda empresa que vende na internet precisa ter uma lista de e-mail. Ela representa inúmeras possibilidades de vender mais e ter uma maior visibilidade no mercado. Por isso, se você está precisando aumentar o faturamento do seu negócio, uma solução viável é criar listas de e-mail. Basta conhecer bem o seu público-alvo e desenvolver estratégias para coletar o máximo de informações a respeito dele, na internet. 

 

Porque ter uma lista de e-mail é importante?

Com uma lista de e-mail em mãos, o empreendedor pode elaborar uma mensagem chamativa e cativante a respeito dos produtos (ou serviços) da sua empresa e enviá-la por e-mail para todos os seus prospects, através dos disparos automáticos e programados de e-mail marketing.

 

Mas é preciso ter total certeza de que todos os e-mails que estão sem sua lista são, de fato, de pessoas que podem vir a se tornar clientes da sua empresa. Essa estratégia é fundamental para aumentar as vendas ou ganhar mais notoriedade online.  

 

Consequências de não ter uma lista de e-mail

Se você acha que ter uma lista de e-mail não é necessário e que essa estratégia do marketing digital não funciona, conheça as consequências de não ter listas de e-mails: 

 

  • Menos chances de conquistar mais clientes na internet;
  • Menor possibilidade de vender mais;
  • Visibilidade na internet pode ficar prejudicada;
  • Mais dificuldades de captar leads em potencial;
  • A comunicação da sua empresa com os futuros clientes pode ser afetada;
  • Comprometimento da jornada de compra.

 

Está vendo que não ter uma lista de e-mail está longe de ser uma atitude inteligente? Por isso, a sua empresa sempre deve ter uma atualizada, para não correr o risco de enviar uma mensagem para alguém que não faça parte do público-alvo dela.

 

Como começar a fazer uma lista de e-mail?

Agora que você está a par da importância da lista de e-mail, conheça dicas valiosas sobre como criar uma para a sua empresa e deixe a concorrência a ver navios:

 

  • Conheça bem o seu público-alvo, ou seja, os hábitos e preferências das pessoas que interessam ao seu negócio;


  • Crie ofertas que sejam irresistíveis para os clientes em potencial;


  • Crie um site para a sua empresa, pois isso dá muito mais credibilidade;


  • Ofereça conteúdos relevantes;


  • Faça bom uso das redes sociais para captar leads (essa é uma excelente estratégia);


  • Inclua pop-up no site do seu negócio para coletar dados pessoais dos usuários que manifestaram interesse em seus produtos, serviços ou conteúdos;


  • Elabore landing pages segmentadas estrategicamente.  

 

Agora é apostar em nossas dicas e criar uma lista de e-mail fenomenal. Boa sorte! 

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