Dores do Crescimento empresarial

Todo empreendedor sonha com o sucesso do seu negócio, como uma referência no mercado. Entretanto, há ocorrências comuns às dinâmicas de desenvolvimento de uma empresa que são as dores do crescimento empresarial. 

Por isso, quando a sua empresa está na ativa, mesmo que você não perceba, é possível identificar indícios que devemos considerar como um sério problema futuro.  Mas que dores são essas que podem afetar o crescimento empresarial de um negócio?

Um negócio promissor, é aquele que elabora no decorrer de sua jornada, uma justa proposta de encontrar a solução para esses problemas.

O que pode interferir no crescimento empresarial?

Alguns fatores influenciam diretamente no crescimento empresarial, e no avanço do negócio no mercado onde ele está inserido. Por mais eficiência que o seu projeto demonstre, fique atento às ciladas de um aparente sucesso que na verdade aponta falhas.  Perda de controle e o endividamento ostensivo, bem como decisões que são retroalimentadas por um cenário construído sem o planejamento adequado, e sem nenhuma estratégia anunciada.

Gestão de pessoas

A habilidade de gerenciar pessoas pode ser o desafio para muitos empresários, ainda mais quando isso envolve questões de liderança junto a empresa, e em determinados cenários.

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Gerir bem o seu material humano é fundamental!

Assim, quando o gestor leva em consideração a importância de gerir a equipe, se tornando um bom líder, consegue ir para frente com o seu negócio, investindo mais em ações voltadas para o desenvolvimento da empresa e seus colaboradores.  O material humano é a parte mais volátil e variável, portanto, precisa de empenho na sua compreensão por parte do empreendedor.

Gestão financeira

Toda empresa precisa ter uma gestão financeira bem elaborada e completa, mas nem todo empreendedor entende como fazer. Por isso, para que o negócio funcione de maneira completa, é importante CONTROLAR!  O endividamento para investimentos com ativos externos é um dos problemas mais recorrentes, e não há nada de mal buscar recursos de fora, o problema é fazê-lo sem o devido planejamento.  Controle o capital de giro, tenha um planejamento estratégico, mantenha um orçamento saudável e principalmente, invista sem loucuras!

Gestão de Marketing e vendas

Vendas só funcionam quando o público certo é atingido, e isso é papel do Marketing. Por isso, quanto mais o empreendedor usar as ferramentas certas de divulgação, melhor conseguirá gerir o negócio, e obter resultados satisfatórios.  É muito importante mapear custos e ações estratégicas rumo à eficiência nas vendas.  Entretanto, sem esquecer a relação com o cliente!

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O Marketing Digital tem um excelente custo-benefício. Ferramenta de alavancagem para qualquer tipo de negócio.

Use o marketing digital a seu favor

O Marketing Digital é uma poderosa ferramenta para solucionar as dores do crescimento de uma empresa.  São ações de comunicação e venda através do ambiente digital, que divulgam a marca, comercializam produtos e serviços, conquistam novos clientes, e estabelecem um relacionamento com este último.

E hoje em dia as redes sociais vem atuando com grande força neste cenário, numa ação  catalisadora de potenciais clientes e negócios. 

Entre as boas práticas para eficiência no Marketing Digital estão:

  • Identificar o público alvo certo que a sua marca/empresa pretende atingir;
  • Usar Inbound Marketing, que tem a função de identificar os seus compradores em potencial e nutri-los com informações relevantes;
  • Funil de Vendas, que envolve os processos de compra, desde a compreensão de um problema, passando pela consideração de compra até a decisão;
  • Landing Page, que são as páginas de capturas de leads, 100% focadas em conversação;
  • Uso de SEO (Search Engine Optimization), que tem a função de melhorar o potencial de rankeamento de suas páginas e conteúdos em sites de pesquisas, como o Google;
  • Fluxo de Nutrição, um processo de automação de Marketing onde uma ação do usuário é o gatilho para um fluxo de mensagens, geralmente por e-mail, com o objetivo de ajudar o seu visitante a caminhar pelo funil de vendas.

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